Mesmo que parecerem, as orquídeas não são exigentes em substrato. Também tenho pequeno número de Cyms, que parecido que só dá flores quando almeja! Em referência a repartir ou não a planta, duas opções: você deve aumentar vaso e mante-los ou simplesmente montar outro vaso. importante é ter espaço para a planta de desenvolver. Tenho muitas em vasos de plástico e outras em vasos de cerâmica, os dois tipos tem funcionado bem. clima aí do sul favorece, pois os cyms, se adaptam bem a regiões mas frias.
É Uma orquídea da América do sul, encontrada desde a Amazonia na Bolívia, Peru, descendo até Paraguai e nordeste da Argentina. E no Brasil, onde todas e cada uma das espécies de Zygopetalum se fazem presentes, os habitats em que são encontradas as espécies de Zygopetalum estão situados com maior incidencia no sudeste, a partir de Espirito Santo sobrevindo pelo meio oeste até sul do país, sempre em ambiente de Mata sombreada pela intensa ramagem da despensa das arvores e em locais saturados de umidade, confundindo-se em meio ao capim e sobre diversos espécies de samambaias.
A fertilização é bastante importante para Orquídeas Cymbidium, em por norma geral deve ser feita regularmente, porém sua proporção é alterada de acordo com estágio de desenvolvimento da planta. Para crescer Cymbidium é http://edition.cnn.com/search/?text=como cuidar de orquideas,como plantar orquideas,como cultivar orquideas em vaso necessário administrar uma maior quantidade de nitrogênio (N).
As românticas que adoram vigilar recordações de seus momentos mais amorosos, podem reaproveitar a garrafa de vinho daquele jantar peculiar com namorado, porque ela pode se tornar um ótimo objeto de decoração. A garrafa de vinho deve ser reutilizada de muitas jeitos. Depois de lavá-la muito e retirar rótulo, ela está pronta para se converter. A maneira mais fácil, é usá-la como vaso de flores. Já se você quiser uma forma dissemelhante de iluminar quarto, pode utilizar uma furadeira para cuidadosamente furar profundeza da garrafa. Depois é só passar por ela uma daquelas luzinhas de natal que vem num só fio, enchendo até a boca. Ao incendiar, vidro da garrafa vai dar um belo tom glauco ao seu espaço.